Definições da Dança de Salão

A dança de salão é uma atividade completa, faz bem à saúde física e mental, além de ajudar a promover a sociabilidade; permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação. Dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória, ajuda na reeducação da postura e queima muitas calorias.

As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: passam a sentir-se mais confiantes, menos tímidos, com mais energia, descontraídos e mais felizes. Adquirem o equilíbrio emocional o que é muito importante para manter o bem-estar.

A dança de salão pode ser composta por vários tipos ritmos como: Bolero, Swing / Soltinho, Samba, Tango, Forró, Salsa. Sendo executada em pares. As aulas de dança de salão são indicadas para todas todas as idades.

Benefícios Físicos da Dança de Salão
  • Memória
  • Tônus muscular
  • Equilíbrio
  • Coordenação motora
  • Desenvolvimento cardiovascular
  • Melhora da postura
  • Sistema circulatório
  • Emagrecimento
Benefícios Emocionais da Dança de Salão
  • Interação social
  • Autoconfiança
  • Autoestima
  • Diversão
  • Bem estar
  • Relaxamento

Aula de Dança de Salão

Seja nosso convidado para fazer aula de dança de salão experimental cortesia!

Ritmos: Forró, Samba, Salsa, Samba de Gafieira e Soltinho.

Venha interagir e se divertir com a dança de salão!

Professor: Maisa Oliveira 3ª 5ª 17:30hs – Iniciantes

Professor: Roberto Queiroz Gomes (Beto)  3ª 5ª 21:30hs. – Iniciados

Espaço Ser em Movimento
Rua Voluntários da Pátria, 258 sobrado Botafogo
esquina e entrada pela rua das Palmeiras
Tel. de informação: 2286-2020 + 2537-2200 + 9-8685-7675 oi

Agendamento

Aula Experimental GRÁTIS



Professor: Roberto Queiroz Gomes (Beto)

Profissional de danças norte-americanas, danças caribenhas e danças brasileiras.

Formado pela *Casa de Dança Carlinhos de Jesus*.

Trabalhou o corpo e a dança de grande parte do elenco da recente produção cinematográfica *Dona Flor e Seus Dois Maridos*, obra de Jorge Amado, com a direção de Pedro Vasconcelos.

Perfil da aula de Dança de Salão
No começo da aula, geralmente faço uma explanação breve, 5′, e um aquecimento com duas músicas, 10′, e sigo adiante com o tema principal da aula. A aula é bem dinâmica!

Roberto de Queiroz Gomes
Professora: Maisa Oliveira

Maisa Oliveira é bacharela em Letras, formada pela USP, e atriz formada pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna.

Há doze anos iniciou seus estudos na Dança de Salão, na Escola de Dança Jaime Arôxa, passando logo a dar aulas e a dançar na companhia da escola, apresentando-se em shows que misturavam a Dança de Salão com danças populares brasileiras e em Comissões de Frente (Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel), ambos com coreografias criadas pelo próprio Jaime Arôxa.

Em 2014, dançou durante três meses em um cruzeiro na Europa, fazendo o trajeto Suécia/Letônia. Há quatro anos integra como intérprete o Núcleo de Pesquisa Corporal em Dança para Atores, dirigido pelo bailarino Roberto Lima, apresentando-se em espetáculos de Teatro-Dança, como Nossos Espaços Vazios, Crianças de Terezín e Nosotros.

No segundo semestre de 2018, ministrou a oficina “Condução dos Corpos – um diálogo sem palavras” no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e também entrou como atriz para o espetáculo Crua, dirigido por Camila Simonin. A Ginástica Acrobática, o Balé Clássico e o Balé Contemporâneo também fazem parte de suas vivências corporais.

professora de Dança de Salão Maisa Oliveira